quarta-feira, 15 de agosto de 2012

China Parte 2: As primeiras dinastias

♦ As primeiras dinastias

Por volta do ano de 1600 a.C., começaram a aparecer na China sinais de centralização política. Nesse período, apareceram as primeiras cidades fortificadas, desenvolveu-se a metalurgia do bronze e criou-se o primeiro sistema de escrita chinês.
Todas essas mudanças ocorreram durante a dinastia Shang, que se iniciou quando o rei Chengtang impôs seus domínios sobre as regiões central e leste do Vale do Rio Amarelo e estabeleceu a capital do governo na cidade de Xibo. Depois disso, a capital da dinastia foi mudada várias vezes, até ser estabelecida em Yin, perto da atual cidade de Anyang.
Na cidade de Xibo, havia palácios também rodeados de muralhas construídas para defender o cetro decisório do governo. Os achados indicam que a cidade era bastante desenvolvida, com edifícios bem planejados e com um eficiente sistema de defesa.

♦ O fim da dinastia Shang

Por volta do século XII a.C., um povo vindo do oeste começou a abalar o poderio da dinastia Shang. Eram os Chou, originários do vale do Rio Wei. Os Chou tinham se tornado muito poderosos e a cada ano, expandiam os seus domíneos, tomando áreas do território Chang e distribuindo-as a seus aliados. A queda definitiva dos reis Chang ocorreu com a tomada da capital, a cidade de Yin, onde se estabeleceu a nova dinastia. A dinastia Chou foi a mais longa da história chinesa, durando até o seculo III a.C

Veja também as outras parte desse Tópico. Segue o Link:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, antes de comentar siga nosso blog!
Somente usuários cadastrados terão pergunta respondidas pelo autor.